sábado, 14 de setembro de 2013

7 º Ano - Paródias sobre doenças causadas por vermes

Olá pessoal!
Para fixarmos sobre este conteúdo, os alunos prepararam algumas paródias muito criativas !
Confiram:

Paródia: Ascaridíase       Música: Ai se eu te pego (Michel Teló)

Nossa, nossa, assim você me mata, ai se eu pego, ai, ai, se eu te pego
Lombriga, lombriga, assim você me mata,ai se eu pego, ai, ai, se eu te pego

Sábado, lá na chácara,
A galera começou a nadar
Eu fui pular na lagoa
Engoli água, sem me importar

Nelma...telminto  assim você me mata, ai se eu pego, ai, ai, se eu te pego
Dias  depois, lá em casa, comecei a sentir muita dor
Desconforto, fraqueza e olheiras, tomei coragem e fui ao doutor

Nelma...telminto  assim você me mata, ai se eu pego, ai, ai, se eu te pego

Asca...ridíase   assim você me mata, ai se eu pego, ai, ai, se eu te pego

Ele me deu um vermífugo, me mandou cuidar da higiene
Lavar muito bem minhas mãos, pra nunca mais me sentir mal.

Alunos: Igor, Giovana, Bárbara e Maria Fernanda.

Paródia : I hate the  Esquistossomose  

A esquistossomose ou doença do caramujo, é um mal que atinge muitos brasileiros
Seu causador é o Schistosoma  mansoni é um verme que tem os sexos separados.
Não faça cocô perto dos rios e lagos
Porque nas fezes existem ovos parasitados
Que atinge a água  doce e se transformam em larvas ciliadas
chamadas miracídeos  e depois, eles dão origem as cercárias que vão em busca de um homem ou animal
E se penetram na pele dos mesmos provocando coceira intensa
O homem se contamina entrando em águas com cercárias
Que entram na corrente sanguínea
A fêmea e o macho se acasalam e os ovos nasceram todos
Eles são depositados nos vasos sanguíneos
E depois saem pelas fezes.
Esquistossomose

Alunos: Maria Carolina, Eduardo, Julia e Matheus.



Paródia: Teníase -      Música: Show das poderosas

Teníase
É causada, por platelmintos
que habitam no intestino humano
e precisam de um segundo hospedeiro para sobreviver

E eles são o porco ou o boi
e estão na carne crua e pegamos quando comemos sem cozinhar bem

Então vamos fazer um churrasco bem feito
para a barriga não crescer
E eles são hermafroditas, separados por segmentos (bis)
Que fazem grande efeito!

Alunos: Giulia, Maria Eduarda, José e  Sophia

Paródia : Ancilostomíase      Música: Piradinha - Gabriel Valim

Anci ananci ananci ancilostomíase
Famoso amarelão,penetra no pezão
Anci ananci ananci ancilostomíase
Vivem no solo,e caem na circulação

Aí, chega no intestino , onde se torna adulta,
Cerca de um centímetro  de comprimento
Os machos e as fêmeas, raspam a parede do intestino
E se alimentam do sangue do hospedeiro
Mas depois de um tempo perde muito sangue
Deixa a pessoa anêmica
Fraca e debilitada
Anci ananci ananci ancilostomíase
Famoso amarelão,penetra no pezão...Aí!

Alunos: Julia, Mariana, Mateus e Marcos.

Paródia Esquistossomose      Musica: Diamonds

É uma doença causada  por platelmintos.
Esquistossomo, esquistossomo, é chamado o platelminto
Vamos nos prevenir, evitar esgoto sem tratamento que chegue a rios, que chegue a lagos, é saneamento básico, eduque a comunidade  e combata o caramujo com moluscocidas.

Provoca graves consequências  para a pessoa infectada, dores abdominais, fraqueza e até barriga d'água.
Através dos vasos sanguíneos, eles chegam ao intestino, perfuram-no e depositam centenas de ovos, que são liberados com as fezes dos doentes.

Alunos: Pablo, Polyanna, Beatriz e Ana Carolina.

Paródia:  Show da Teníase        Música: Show das poderosas

Prepara que agora é hora de falar sobre a teníase
Que não anda, parasita, ela bota ovinhos, ela é hermafrodita, ela chega a 12 metros  e ela é capa... da barriga.
E para ... vamos nos prevenir, cozinhar bem as carnes, lavar as mãos e verduras antes de comer
A teníase é perigosa melhor não abusar, ameaça!
Coisas do tipo você vai...
Ter muita fome constante, anemia e fraqueza também, apendicite não vai faltar, obstrução é forte
Vai fazer você passar mal
Os ovos são ingeridos pelos humanos
eles vão eclodir e virar uma tênia
Os ovos desse verme saem nas fezes
Elas são transportadas pelo vaso e chegam aos nossos órgãos.

Alunos: João Victor, Gabriel, Giulia e Julia.

Paródia: Ascaridíase              

A Ascaridíase é uma doença causada pela lombriga
Um nematelminto no intestino
Esses ovos liberam larvas que penetram em suas paredes e atingem os vasos sanguineos
Os sintomas são de irritação, desconforto e anemia, também perda de peso, diarreia,  mais uma coceirinha e muito maaaaais.
A prevenção  é feita evitando-se  a ingestão com água contaminada e a ingestão de algum alimento contaminado.

Alunos: Alisson, Carol, Daniel, Igor e Maria Eduarda.

Paródia: A lombriga incomoda       Música: Show das poderosas

Pre pa ra, que agora é hora da Ascaridíase em ação, se não se prevenir, vai cair tudo no chão,
As lombrigas incomodam, até o povo da roça que também precisa de prevenção.
As lombrigas estão na área e vão me machucar,  e as consequências eu quero evitar, mas a lombriga é forte e tem poder, o pior é o meu medo de morrer... meu intestino está seduzindo, elas pirão no meu corpinho
Tomei água contaminada, pareço uma palhaça, isso é palhaçada, aaaah aaaaah, é palhaçada aah aaaah,
PRE PA RA.
Alunos: Isabela, Marco, Rebeca e Plínio.

Paródia: Amarelão

To com dor no corpo... ai, ai, ai, ai, ai  to com amarelão... ai, ai, ai, ai, ai, ai,
Tava no sítio, fiquei descalço, dias depois, meu pé começou a coçar
não desconfiei que o ancilostoma tinha entrado,e do meu intestino tinha se apossado

To com dor no corpo... ai, ai, ai, ai, ai  to com amarelão... ai, ai, ai, ai, ai, ai,

Esse verme me deixou mole, cansado, acho que tô com anemia.
Fui no doutor, ele tá preocupado, eu nunca mais, saio sem um calçado.
 (Vem ni mim Dodge Ram)
Vim aqui seu doutor, porque no corpo tenho dor
Me dá logo um remédio, muito amarelo eu tô.

Alunos: Vicenzo, Gabriel, João Paulo e Alana.

Paródia: Teníase 

( Show das poderosas)
Prepara que agora é hora de curar a doença da solitária,
mas toma cuidado porque pra pegar é muito fácil
(Vaga-lumes)
Mas você não pode pegar mais de um milhão de solitárias por aí,
porque como o nome já diz, é só uma que vive dentro de você
( Ai se eu te pego)
Pra não pegar, não coma carne crua, ai que fome, ai ai, que fraqueza...elas tem os 2 sexos, então não precisam de um companheiro, ai to com anemia, ai ai e obstrução intestinal
Ela pode chegar até 12 metros dentro de você, ai ai nem quero imaginar...
   
Alunos: Anna, Vanessa, Victor e João Pedro.

2 comentários:

  1. gostei de todas as parodia me ajudaram muito

    ResponderExcluir
  2. HERPES é uma doença séria e recorrente que não pode ser curada através de medicamentos ou injeções por médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o Herpes é tomando remédios naturais para ervas, tenho um vermelho sobre DR JAMES, o grande médico herbalista que curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar que ele me ajudaria com as ervas naturais! Depois de dois dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou para mim via UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 4 dias eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e fui curado! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! Para as pessoas que sofrem de herpes e outras doenças, como efeitos do reto, danos no intestino, obstrução intestinal, doença do ovário, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, doença de Lyme, HPV, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, Lúpus, Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Oncologia, Pediatria, Pulmonar, MIELOFIBROSE AGUDA, sintomas de ALZHEIMER, CÂNCER DE MAMA, DIABETES, PERDA DE CABELO E TRATAMENTO DE CABELO, DOENÇAS RENOVADAS, TRATAMENTO DE LEIDEMIA, TRATAMENTO DE LEIDEMIA
    deve contatá-lo para obter seu remédio herbal, porque sou um testemunho vivo e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por duas boas semanas e hoje estou aqui com um resultado negativo. Quando fui para o teste, fiquei negativo, muito feliz depois de tomar o medicamento à base de plantas. você pode contatá-lo através do e-mail drjamesherbalmix@gmail.com ou pelo número do whatsapp: +2348152855846

    ResponderExcluir