domingo, 15 de setembro de 2013

8º Ano - Paródias sobre sistemas Respiratório, Linfático e Imune


Olá pessoal!!!!!

Quem canta ... seus males espanta... e também estuda!!!!!!

Vejam que criativas estas paródias que os alunos fizeram:

Paródia:  Sistema Respiratório   Música: Call me maybe

O ar entra pelo nariz
E pela boca também
Depois chega na faringe e na laringe também
A epiglote abre, para nós não nos engasgarmos
O ar chega nas traqueia  e depois aos pulmões
Através dos brônquios , chega nos bronquíolos, onde há alvéolos
Onde há troca gasosas
O gás carbônico é expirado
e o oxigênio é aproveitado
Ele vai pros capilares
Onde é levado, para o corpo todo
Para as mitocôndrias
E nessas organelas é produzido energia
Noite e dia (2x)

Alunas: Bianca, Isabelle, Lívia e Renata.

Paródia: Bactérias   Música: Vaga-lumes

Vou caçar mais de um milhão, de bactérias por aí
Pra  te ver sorrir eu vou distribuir a linfa por aí
Eu só quero amar você e quando amanhecer , Você vai estar bem drenado

Vou fazer um milhão de leucócitos que pra você ver
Que meu amor é teu, seu sorriso me faz sorrir
Eu vou do Sul até o Norte, se sabe já tô na sua
Nunca ví tanta bactéria, essa é a verdade nua e crua
Eu sei o que eu faço, nosso caminho traço, na corrente sanguínea
ocupando o mesmo espaço
Tô contigo e não ligo se o sol não aparecer
O que não faz sentido, é caminhar sem dar a linfa pra você.
O sonho impossível vai se tornar realidade
O corpo tá terrível mas, não vai ser a maldade que, vai me tirar de você
Eu faço o corpo inteiro ver que...

Vou caçar mais de um milhão, de bactérias por aí
Pra  te ver sorrir eu vou distribuir a linfa por aí
Eu só quero amar você e quando amanhecer , Você vai estar bem drenado

Alunos: Isabella, Dayane, Ana Carolina e Luara

Paródia: Sistema Linfático

O Sistema linfático é composto por: linfócitos, linfonodos, medula óssea, tonsila,
vasos linfáticos, baço, timo, linfa
Sua função é drenar excesso de linfa
Transportar os nutrientes após a digestão até aos capilares
Ajudar no sistema imunológico
Importância... os vasos linfáticos devolvem então esse líquido para o sistema cardiovascular
ao qual está  ligado

Alunos: Milton, Leonardo, Jordan e Alexandre

Paródia:  Respiração      Música:  Pontes indestrutíveis - Breath Will

Buscando um novo rumo que faça sentido nesse corpo louco que parece um labirinto
Tomem cuidado para que os indesejados não invadam nosso forte estrutura
Os homens podem inspirar, mas também podem expirar
Entra pelas narinas e pela faringe se afunda
não menospreze o dever que a laringe te impoe
Temos dois pulmões, respire para que haja vida
Recupere suas forças e respire bem
Rompendo a pressão da sua caixa
Cuide de seu organismo e se sinta bem,
Essa é a coisa mais pura
Fragmenta-se a glicose na respiração
Tem o oxigênio obrigatório para a reação
E tudo isso se transforma tá ligado,  na mitocôndria, energia de verdade
de CO2, H2O, é tudo solto
Eu faço aerobiose, a minha respiração
A minha energia,  vem na continuação, o que se leva nessa vida
É o oxigênio e o CO2 sai
Respirar muito é muito louco
Breath Will respire em paz.

Alunas: Barbara, Bruna e Cindy

Paródia: Sistema imune   Música: Vaga-lumes

Nós temos mais de um milhão de bactérias por aí
Pra te ver sorrir, vou chamar os anticorpos para agir
Eles só vão colaborar, e pro seu bem estar ,
E ... vão ajudar

Vou chamar MC fagócito para te explicar o que vai acontecer depois de fagocitar

Nas correntes sanguíneas os vírus vão entrar, o CD4 eles vão matar
Os fagócitos vão ser atraídos pela sua presença, sendo fagocitados logo em seguida
Passando as informações aos CD4 vivos, o linfócito B vai ser avisado junto com o CD8
Que irá destruir as células infectadas e produzir anticorpos
Que irão neutralizar os vírus e depois eliminá-los

Alunos: Isabela, Pietra, Sofia e Ingrid




Aguardem...
Em breve as demais paródias







Um comentário: